Wednesday, April 25, 2007



HOMENAGEM Apr 24
Para Ricardo Rosas

Com muita tristeza, comunicamos o falecimento do escritor Ricardo Rosas, dia 11 de abril, em sua cidade natal, Fortaleza, por problemas de saúde. Autodidata incansável, Ricardo sempre se preocupou em compartilhar seus estudos e descobertas com outras pessoas, através do http://www.rizoma.net. Como um dos idealizadores e organizadores do Festival Mídia Tática Brasil, ele aproximou artistas, techs e ativistas políticos. Nos últimos anos Ricardo se dedicou a dois livros, prestes a serem lançados: um sobre gambiarras, chamado "Truquenologia" e o "Net Cultura", co-organizado com Giseli Vasconcelos.

O Rizoma está temporariamente fora do ar, mas amigos estão dispostos a retomar e dar continuidade ao projeto. Além disso, ao longo dos últimos anos Ricardo construiu uma grande biblioteca e existe a vontade de algumas pessoas trabalharem para tornar público o acesso a estes livros.

Neste momento, como declarou um amigo próximo, "a melhor coisa a fazer é recordar que o Ricardo deixou um legado muito importante para todos nós. Sempre lembrarei com entusiasmo das nossas conversas e do quanto ele era espontâneo, criativo e com muita vontade de trocar experiências".

Festival Mídia Tática Brasil | "Compre-me: Eu, Vontade de Morrer", vídeo | Tecnopolíticas em ação | Notas sobre o coletivismo artístico no Brasil


http://www.midiaindependente.org/pt/blue/
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/04/380110.shtml
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/04/380068.shtml

3 comments:

nomadez said...

muito legal ver o material que você divulga reunido no blog, Leonardo!

Quanto ao falecimento do Rosas, talvez o legado seja termos a continuar compondo os devires que ele agenciou... e a obra supera a vida

grande abraço,

nomadez said...

ah, sim, uma sugestão: q tal liberar o comentário para não assinantes do bloger?

nomadez said...

ah, outra coisa ainda: algumas pessoas comentaram lá no oestrangeiro a respeito de que poderiam hospedar gratuitamente o rizoma.net. talvez seja um bom recado para os amigos do Rosas, o q vc acha?

abração,